terça-feira, 17 de junho de 2014

Aprendendo a tricotar!

Em clima de Copa escrevo esse segundo post (que vergonha escrever quase meio ano depois! esse ano passou voando e está sendo o ano dos bazares - assunto para o próximo post). Imagino que muitas pessoas, assim como eu, não gostam de assistir tv sem fazer outra coisa ao mesmo tempo, neste momento enquanto escrevo estou assistindo (ouvindo) o jogo do Brasil x México (vou chutar 2 x 1 para o Brasil, vamos ver se acerto). Também não gosto de ficar parada sem ter o que fazer como em momentos "chá de cadeira" (kkk!) que acontecem em bazares. Sempre tive vontade de aprender algo manual que não dependesse de uma máquina e energia elétrica. Eis que domingo passado participei do "Encontrinho Mundial do Tricô" organizado pelas meninas crafteiras do Superziper, Andrea e Claudia. Foi a primeira vez que participei de um encontro assim e AMEI! Algumas fotinhos de como foi: 


O encontro foi lá no Ateliers, espaço aconchegante para encontros e aulas da queridona Simone Aguiar da Sia de Arte que sempre me recebe de braços abertos e abraço apertado!
Tinha comidinhas (olha que fofo o detalhe de ponto cruz "love" do pratinho da Paty Mimmos! a queijadinha que ela levou estava uma delícia! como não sou prendada na cozinha, achei melhor comprar uma ciabatta na padoca mesmo, hihih!), ganhamos dois novelos de presente da Coats e tinha diversas agulhas disponíveis para quem precisasse ^_^

Eu não estava sozinha no quesito "sem noção" nenhuma (fiz meu primeiro tricô de braço, sem agulha, na oficina que teve no Bendito Arraiá - futuro post sobre bazares) de tricô COM agulha  (que bom!) e me juntei a turma das novatas. A tarde passou voando e foi muito divertido encontrar as amigas e fazer novas amizades, não "tricotei" (fofoquei!) muito porque fiquei concentrada para não me perder entre os pontos. Para começar tentei fazer uma gola, mas não consegui terminar lá e pedi um help pra Paty (obrigada!) que me ensinou a finalizar. 

Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi finalizar minha primeira gola. Para quem não sabia nada, fiquei muito feliz com o resultado! Viva!


É sempre bom aprender coisas novas, me empolguei e no mesmo dia (terminei de madrugada) fiz a segunda gola, muito parecida com o mesmo azul, mas desta vez adicionei um branco com brilho (como não dá pra ver o brilho na foto utilizei os efeitos especiais, kkk!), ficou mais grossa e durinha.


Segundo a Andrea: "O bicho do tricô te mordeu". Pois é, fui mordida e não vou parar enquanto tiver novelos por aqui. Ontem terminei a terceira gola roxa (queria fazer cachecol, mas só tinha um novelo) com muito brilho como eu adoro! 



Essas foram minhas comprinhas lá na 25 de Marco na loja Rei do Armarinho (no site é mais caro), agulhas número 5, 6 e 14 e alguns novelos de felicidade! Só consegui fazer rapidinho porque usei a 14 (cinza), agulha grossa é tuuudo de bom! Agora vou terminar o cachecol branco assistindo o jogo sem graça que ainda está 0 x 0. 

E que venha o inverno para eu conseguir usar tudo que quero fazer! Mais fotinhos do encontro no blog Superziper ^_^ 
Muito obrigada meninas e queremos mais encontrinhos!

bjosss!
Simone 



Nenhum comentário:

Postar um comentário